segunda-feira, 26 de maio de 2014

Missa da Partilha na Igreja Nsa Sra Aparecida de Siderópolis em 25/05/14.


Aconteceu neste dia 25 de Maio de 2014, a Missa da Partilha, celebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters,  com participação do Missionário do MEAC Odilmar e cantada pelo grupo Coração Adorador. Uma missa muito bonita, aonde o Missionário Odilmar falou da importância do Dízimo, ele explicou no que é usado o Dízimo, e outras coisas. Na hora do ofertório, foi colocada cesta, aonde os fiéis puderam depositar suas ofertas. A missa foi organizada pela Pastoral do Dízimo.









CLICK AQUI PARA VER AS OUTRAS FOTOS

sábado, 24 de maio de 2014

Missa da Partilha com os missionários do MEAC Odilmar e Rosana Franco.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Siderópolis-Sc, neste final de semana, esta recebendo a visita dos missionários do MEAC Odilmar e Rosana Franco . 
Há um grande movimento de renovação, implantação do sentido real do que é dizimo, sua necessidade, sua finalidade e o chamado a ser dizimista.
Foi uma missa como jamais havia visto, algo que realmente mostra a cada um que estava lá a real importância de ser dizimista.
Então fica no ar, porque não ser dizimista, porque não ir ao encontro de Jesus, fazendo sua devolução do dizimo. Este dizimo que faz com que nossa paróquia, nossa comunidade, possa dar a acolhida a cada um que precisa, através das missas, catequese, serviços pastorais e outros.
Sejamos fieis a Deus, com o valor que seu coração manda, devolver o dizimo, e compreender o real sentido dos ensinamentos de Jesus.

A Pastoral da catequese tem presenteado uma família de um catequizando a cada missa, com a visita da capelinha com a imagem de São Luis Orione.
 Esta capelinha fica na casa por duas semanas, até a próxima missa da Catequese.
Isto tem sido algo muito importante, pois faz com que a família receba o carisma de São Luis Orione.
1º momento - Palestra sobre dizimo



2º momento - Missa da Partilha


3º momento - Entrega da capelinha de São Luis Orione.


CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Missa Festiva em honra a Santa Apolônia e Nsa Sra de Caravaggio, na Comunidade do Ex Patrimônio em Siderópolis,17-18/05/14.


Aconteceu no dia 17 e 18 de Maio de 2014, na Comunidade do Ex Patrimônio, a Festa em Honra a Santa Apolônia e Nossa Senhora de Caravaggio. No dia 17 de Maio as 19:00hs aconteceu a Missa Festiva foi celebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters, e cantada por Rose e Djalma, foi uma missa bonita, a onde a Comunidade do Rio Kunts trouxe em procissão Santa Apolônia e a Comunidade do Rio Albina trouxe Nossa Senhora de Caravaggio. Logo após a Santa Missa houve no salão de festa o tradicional churrasco, bebidas, saladas em geral. No dia 18 de Maio as 10:30hs aconteceu a Missa que foi celebrada pelo Padre Miro De Bona e cantada pela Juventude da Comunidade do Ex Patrimônio. Ao final da missa o Padre Miro fez a Oração de Santa Apolônia que é padroeira dos dentistas, e fez a imposição e bênção individuais a todos os presentes na celebração. A PASCOM agradece a comunidade pelo envio das fotos.










Pe. Paulo Damin estará no programa café da tarde na Rádio Eldorado AM 570 e FM 89,5 hoje dia 19/05/2014 das 16 às 17h.




sábado, 17 de maio de 2014

Missa Festiva em Honra a São Luiz Orione, na Igreja Nsa Sra Aparecida em Siderópolis, 16/05/14.


Aconteceu no dia 16 de Maio de 2014, a Missa Festiva em honra a São Luiz Orione, pela passagem dos dez anos de Canonização. A missa foi celebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters e concelebrada pelo Padre Osvaldir Mendes e o Padre Paulo Damin. Uma missa bonita, aonde teve a entronização da imagem de São Luiz Orione, levada pelo Cl. Arissom e acompanhado pelos Seminaristas. Na homelia todos os três padres falaram um pouco de São Luís Orione. Antes do final da missa, teve um teatro contando um pouco da vida de São Luís Orione, feito por pessoas das comunidades. AVE MARIA E AVANTE.









quinta-feira, 15 de maio de 2014

9ª Novena de São Luiz Orione, na Capela do Seminário de Siderópolis, 15/05/14.


Aconteceu dia 15 de Maio de 2014, na Capela do Seminário de Siderópolis, a Missa e a 9ª Novena de São Luíz Orione, celebrada pelo Padre Paulo Damin. E que teve a cargo da celebração do Colégio Dom Orione. Foi uma missa bonita e emocionante, aonde alguns alunos contaram algumas coisas que São Luiz Orione fez. Com o tema: SÃO LUIZ ORIONE, PROTETOR DOS PEQUENINOS.










8ª Novena de São Luiz Orione, na Capela do Seminário de Siderópolis, 14/05/14.


Aconteceu dia 14 de Maio de 2014, na Capela do Seminário de Siderópolis, a Missa e a 8ª Novena de São Luíz Orione, celebrada pelo Padre Miro De Bona. E que teve a cargo da celebração a Comunidade de Santa Luzia e a Comunidade do Alto Rio Maina. Foi uma missa bonita e emocionante, aonde o Padre Miro deu uma bênção especial aos jovens abaixo de 18 anos, porque a novena tinha como tema: SÃO LUIZ ORIONE, ENCANTADOR DA JUVENTUDE.









quarta-feira, 14 de maio de 2014

6ª Novena de São Luíz Orione, na Capela do Seminário de Sideropolis, 12/05/14.


Aconteceu dia 12 de Maio de 2014, na Capela do Seminário de Siderópolis, a Missa e a 6ª Novena de São Luíz Orione, celebrada pelo Padre Miro De Bona e cantada por Rosinha. E que teve a cargo da celebração o Movimento Familiar e a Comunidade do Ex Patrimônio. Foi uma missa bonita e emocionante, aonde foi escolhido seis fiéis, a quem o Padre Miro deu uma bênção especial, e depois um jovem representando São Luís Orione deu a cada um dos seis uma rosa.