segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festa em Honra a Santa Luzia...

   Neste último sábado, 10/12, iniciou-se à Festa em Honra a Santa Luzia na comunidade titulada e conhecida pelo próprio nome da Santa. A transladação da imagem saiu da comunidade de São Martinho Alto.
   A missa contou com a participação de muitos devotos da padroeira. Maria Sueli Sachet Damin destacou sua devoção. “Santa Luzia é a nossa mãe e intercessora, que guia nossa comunidade. Ela ilumina nossos olhos, para que possamos enxergar no outro a imagem de nosso salvador Jesus Cristo. Peço sempre em minhas orações que Santa Luzia rogue por todos nós“, afirmou ela.
   Na próxima terça-feira, 13/12, dia que é dedicado a Santa Luzia, haverá uma alvorada festiva com queima de fogos às 06:00 horas. Durante todo o dia a capela estará aberta para que fiéis possam visitar e rezar prestando sua homenagem a Santa. O encerramento da festa ocorre com a missa às 19:30 horas que será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Jacinto Inácio Flach que fará a benção dos olhos com a relíquia de Santa Luzia.
   Santa Luzia é popularmente conhecida como a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão, sendo sempre invocada para proteger os olhos.
   Façamos a oração a Santa Luzia pedindo a sua proteção...

Quer destacar eventos e fotos de sua comunidade aqui também?!
Envie para nós: debora.rh@cbelluno.com.br

3 comentários:

  1. Acredito em Santa Luzia com toda minha fé

    Sei que ela atenderá minhas preces,para curar minha filha

    ResponderExcluir
  2. Acredito nela por que ela e a santa dos olhos e tenho miopia peso a ela que me ajudai -me . Amem

    ResponderExcluir
  3. Faço sempre esta oração na certeza que Santa Luzia intercederá junto a Jesus pela cura da minha filha.

    ResponderExcluir