quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pastoral Vocacional


A Pastoral Vocacional deve permear todas as pastorais e movimentos da igreja, famílias, escolas e sociedade construindo uma cultura vocacional. Somos todos responsáveis pelas vocações, mas a Pastoral Vocacional deve ser a grande animadora desta consciência vocacional.

 Vocação é o grande chamado de Deus a vida, e cada um de nós descobre um modo de seguir Jesus, seja como Padre, Irmã,  Família, Leigos e Leigas, , Vida Consagrada.

Em nossa paróquia a Pastoral Vocacional é coordenada por Jadna de Cássia Rodrigues Martins, a vice-coordenadora é a Solange da Silva e a secretária Marcia Salvaro. Nossa pastoral é composta de madrinhas e padrinhos das vocações que rezam e promovem vocações. Acompanhamos  a caminhada dos seminaristas junto ao Pe. formador do Seminário São Pio X e os Clérigos.


 Entre inúmeras atividades a última desenvolvida foi a II Gincana Catequético Vocacional que reuniu 90 jovens do Crisma I e II.




Temos como missão acender nos corações de nossas crianças e jovens o discernimento acerca de uma vocação acertada e feliz.


Próxima Hora Santa Vocacional                                 
Dia: 19/10/2011
Local: Comunidade do Ex Patrimônio
Horário: 19h:30min
                                                                                                       
“Semeemos Fé, Piedade ... e pescaremos Vocações.” (São Luis Orione)


Jadna de Cassia Rodrigues Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário