terça-feira, 25 de setembro de 2012

Reflexão sobre o Cerco de Jericó em Siderópolis...



 
Lugar de Fé...

Em Siderópolis, quando o dia está bonito, dá para observar a serra, o morro 
com o bananal, uma placa escrita Belluno e muitas árvores frondosas.
Acordo e me deparo com um dia assim, lindo céu azul, de repente, da janela 
do meu quarto, com muita calma, observo uma grande movimentação na igreja.
Vou até lá, e noto que as pessoas estão felizes, há o padre rezando a missa, mas não é uma missa como as outras, é descontraída, falam das coisas que acontecem atualmente na sociedade, de repente as luzes se apagam, o celebrante vai até o sacrário e traz com ele 
o santíssimo, onde está depositada a hóstia consagrada como o corpo do salvador.
As pessoas ali presentes sentem dentro de si uma grande alegria, que é resultado 
da fé que está situação lhes traz. Os músicos cantam alegremente. 
Ao meu lado pessoas emocionadas e outras muito felizes.
Sinto dentro de mim, que a partir daquele momento minha vida não seria mais a mesma.
Inicia-se uma bela procissão onde o padre carrega nas mãos o santíssimo. Na saída da missa noto nas pessoas uma alegria que nunca havia visto.
O vento é como se Deus tivesse presente no meio de nós e querendo que não tivéssemos 
fé somente naquela semana especial mais sim por toda a nossa vida. Carros passam apressados, pessoas de cabeça baixa, talvez pensassem nas suas famílias, no longo dia 
que teriam que enfrentar, na saúde, nos problemas muito graves de suas vidas.
O dia passa, a noite chega, lua crescente no céu, volto a pensar na situação que observara pela manhã. Recolho-me e lembro-me de que todas as coisas acontecem por algum motivo seja ele qual for, e durmo muito feliz por saber que a fé pode ajudar muita gente.

Catequisanda: Elisabeth Perdoná Pazetto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário