terça-feira, 20 de novembro de 2012

Primeira Missa da Partilha...


As celebrações das Missas na Matriz Nossa Senhora Aparecida nos dias 10 e 11 de novembro, tiveram como tema principal a Partilha, durante as missas ficou evidenciado a responsabilidade de todo cristão em ser generoso para com os irmãos e a igreja, lembrando a todos os católicos da necessidade de praticarmos a caridade e a doação para com o projeto de Deus.
Os fiéis da nossa Paróquia doaram suas ofertas e depois queimaram na brasa o incenso para elevar aos céus agradecimentos e pedidos. Dízimo não é uma simples contribuição. 
É muito mais que isto. O dízimo é devolução de uma parte do nosso ser aquele que tudo nos dá. Dízimo não é uma invenção da igreja para arrecadação. O dízimo é um fundamento na Palavra de Deus. Tanto no Antigo como no Novo Testamento, vimos que o dízimo faz parte da nossa fé, servindo tanto para quem dá quanto para quem recebe.  Que Deus nos inspire a praticar a generosidade e a assumir o compromisso cristão de evangelizar com renovado ardor missionário.
Ser dizimista é converter-se e a conversão implica em deixar de lado nosso egoísmo, o nosso "eu", renunciar a si mesmo. Somente pela conversão é que conseguimos enxergar as necessidades de nossa igreja, de nossos irmãos carentes dos bens materiais e espirituais. E somente pela conversão atingiremos as três dimensões do dízimo...  Religiosa, social e missionária.






Veja mais fotos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário