quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Curiosidade - Bento XVI estréia no Twitter...

No final da Audiência Geral, por meio de um tablet, o Papa digitou a sua primeira mensagem na rede social


CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 12 dezembro de 2012 (ZENIT.org) - No final da Audiência Geral, imediatamente após a bênção, o Santo Padre enviou o seu primeiro tweet por meio de um tablet.
Nas versões em Inglês e Italiano, a mensagem contém as seguintes palavras:
“Benedict XVI @Pontifex. Dear friends, I am pleased to get in touch with you through Twitter. Thank you for your generous response. I bless all of you from my heart. Benedict XVI @Pontifex”.
“Benedetto XVI @Pontifex_it. Caros amigos, é com alegria que me uno a vós por meio do twitter. Obrigado pela vossa generosa resposta. Vos abençoo de coração. Benedetto XVI @Pontifex_it”. (tradução nossa)
No envio do tweet, o Papa foi assistido por Thaddeus Jones, membro do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, e por Claire Diaz-Ortiz, de Twitter. Também estiveram presentes dois estudantes da Universidade Villanova que trabalham atualmente no Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Mika Rabb e Andrew Jadick, bem como a jornalista mexicana Katia Lopez-Hodoyan.
No dia de hoje, o Santo Padre responde via Twitter a três diferentes questões que foram escolhidas daquelas enviadas e que provêm de três diferentes continentes.
A primeira dupla de pergunta-resposta foi enviada logo após do envio do tweet introdutório:
“How can we celebrate the Year of Faith better in our daily lives?
“Como podemos viver melhor o Ano da fé no nosso dia a dia?
Benedetto XVI @Pontifex_it: Dialoga com Jesus na oração, escuta a Jesus que te fala no Evangelho, encontre a Jesus presente em quem tem necessidade.
Benedetto XVI @Pontifex_it”.
(Trad.TS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário