quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Alba Neves Girardi parte para a casa do Pai

Nossa paróquia perdeu uma ilustre paroquiana, que fez muito pela Igreja e pela cidade. Foi professora do Colégio Dom Orione, dando aulas de biologia para muitos dos nossos padres que aqui passaram como seminarista. Entrou na luta pelo meio ambiente, quando na década de 80, a extração do carvão de forma desregrada estava acabando com nossas águas e florestas. Não teve medo de colocar a boca no mundo para que as coisas mudassem. Muita coisa mudou graças a sua luta.


Na Igreja ela fez de tudo um pouco. Foi catequista, secretária, capelã, ajudava na limpeza e muito mais. Ajudava nas pastoral e onde precisava. Era incansável em tudo que fazia. 


Foi também do Instituto Secular Maria de Nazaré, como consagrada e ajudou muito na estruturação e formação do Instituto no Brasil. Dias atrás ela partilhou que, quando ela descobriu o Instituto, foi como descobrir o tesouro escondido, que a tempo procurava. E prova disso, foi quando em janeiro deste ano, já com a doença em estágio avançado, não mediu esforços e foi até Curitiba para participar do Retiro Espiritual em que eu fui o pregador. mesmo com muitas dores, lá estava ela, com seu sorriso.

Que Deus possa lhe dar um lugar muito especial, pois ela merece. Nossa gratidão como Paróquia, Colégio, Congregação e Instituto Secular.

Pe. Claudio Peters

Nenhum comentário:

Postar um comentário