terça-feira, 30 de abril de 2013

Jovens da PJ se reúnem para refletir sobre a sua caminhada na Paróquia...



No último sábado, dia 20 de abril, os jovens da Pastoral da Juventude de Siderópolis estiveram reunidos para refletir e compartilhar experiências sobre a sua caminhada dentro da paróquia. A reunião aconteceu às 15h no colégio Dom Orione de Siderópolis, estando presentes, além dos jovens, alguns assessores da PJ, bem como o Clérigo Paulo e a Coordenadora da Pastoral Vocacional Jadna Rodrigues.

A reunião teve como objetivo avaliar a caminhada da PJ na paróquia e definir algumas ações que proporcionem o cultivo dos jovens que fazem parte da equipe de coordenação.  O encontro foi conduzido por um dos assessores que acompanham a PJ de Siderópolis, Gilberto Trombim, que incentivou os jovens a trocarem ideias, discutirem ações e a tomarem suas próprias decisões.

Durante a reunião eles refletiram sobre o evangelho, sobre os sonhos e anseios da juventude e também relembraram um pouco dos seus últimos anos de caminhada dentro da igreja como PJ. A coordenadora da Pastoral Vocacional, Jadna, que já fez parte da PJ de Siderópolis, também compartilhou algumas experiências vivenciadas por ela.

Após momento de reflexão, o grupo avaliou a possibilidade de se oficializar como uma equipe de coordenação, tendo como responsabilidades trocar ideias e tomar decisões sobre as ações da PJ dentro da Paróquia, reunindo-se ao menos uma vez por mês. Todos apoiaram a ideia e o Clérigo Paulo reforçou a importância de que estes jovens sejam alimentados espiritualmente, para que tenham força para repassar suas experiências a outros jovens. Juliano Carrer, um dos Assessores da Pastoral Juventude na Diocese de Criciúma, também acompanhou a reunião e assim como o Clérigo, ressaltou a importância do cultivo desta equipe.

Ficou decidido que o próximo encontro do grupo de coordenação da PJ de Siderópolis, acontecerá no dia 4 de maio, na comunidade de Santa Luzia, às 16h. Ao final da reunião, os jovens foram conduzidos as suas casas com a missão de pensar ações que possam colaborar com na construção da Pastoral da Juventude na Paróquia, tendo em vista que somos jovens seguidores do projeto de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário