sexta-feira, 24 de maio de 2013

Nos dias 11 a 22 de maio deste ano, alguns fiéis da comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida e Pe. José Luiz Sauer (pároco) foram realizar um sonho. Saíram de Siderópolis-SC (Belluno) rumo a TERRA SANTA, ISRAEL. Colocaram nas malas muita fé para pisar no local, na qual os Patriarcas e muitos Reis e Profetas viveram, reinaram, profetizaram e agiram em nome de Deus. Um local escolhido, de forma misteriosa, para o Filho de Deus se fazer Homem (Verbo) no meio da humanidade. Esse Filho amou tanto, que só por amor se entregou numa cruz e ressuscitou no terceiro dia. Foi uma peregrinação de tirar o fôlego, maravilhosa, inesquecível, que ficará para sempre ilustrada no coração, na memória, na vida de oração dos amantes da Palavra de Deus. Parabéns a todos por essa peregrinação.
Ruinas de uma antiga sinagoga em Carfanaum. Local dos ensinamentos de Jesus e de algumas curas (Mc 1, 21-28).
Missa na capela do Santo Sepulcro
 Missa na capela dedicada aos reis magos. Aqueles vão a busca da luz, o menino Jesus. (Lc 2, 1-12)

Passeio de barco pelo mar da Galileia ou Mar de Tiberíades, onde Jesus inicia sua missão chamando alguns homens para fazer parte do seu discipulado. (Mc 1, 16-20).

 Renovação das promessas matrimoniais na capela em Caná da Gallileia, onde aconteceu o primeiro sinal de Jesus: A água se muda em vinho do bom. (Jo 2, 1-12)
 Missa da solenidade de Pentecostes na igreja dedica a São José. Local provável das carpintarias que a Sagrada família viveu até a maturidade do menino Jesus.

 

No fundo avistamos Getsêmani, quer dizer: lagar de azeite. Nos conta o evangelho de Mt 26, 36, como também Marcos e Lucas, que foi o lugar que Jesus passa sua última noite com seus discipulos em oração antes de ser traído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário