domingo, 29 de setembro de 2013

Organismos de Articulação da Ação das Comunidades

Assembleias 
A Assembleia é o espaço privilegiado de comunhão e participação, com caráter deliberativo, consultivo e eletivo, para a tomada das grandes decisões acerca da missão de toda a vida eclesial. É o lugar do planejamento, programação e avaliação das atividades pastorais. As pessoas que dela participam são delegadas para este fim, pois representam as várias instâncias e serviços. 

Conselhos de Pastoral
Os Conselhos de Pastoral são espaços de reflexão, articulação, comunhão e participação na missão evangelizadora da Igreja, responsáveis por garantir a execução das decisões tomadas em assembleia e a consequente unidade pastoral. 
Os Conselhos são constituídos pelas pessoas que coordenam os diversos Serviços de Pastoral existentes em cada âmbito eclesial. De um lado os membros do Conselho têm a função de representar as aspirações e necessidades de um serviço de pastoral, um movimento, uma associação ou uma comunidade. Por outro lado, o Conselho é um organismo de participação responsável pela vida da comunidade e pela missão da Igreja. Neste sentido, é importante ressaltar que cabe aos membros do Conselho a tarefa de cooperar na reflexão e no encaminhamento do que se refere à vida da comunidade eclesial, num esforço sempre conjunto.

No último sábado dia 28 de setembro foi realizada a Assembléia nas Comunidades de São Geraldo e Santa Ana e São Joaquim, com boa participação da comunidade. Nosso muito obrigado aos que participaram e e a quem assumiu algum serviço na comunidade. É participando e votando que nos tornamos verdadeiramente igreja. Em breve colocaremos aqui os nomes das pessoas que assumiram o Conselho de Pastoral nestas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário