sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Diocese de Criciúma envia missionário para Palmas (TO)

Após deixar o ofício de professor, o vocacionado Richardson Domingos de Souza, 39 anos, embarca em missão para a arquidiocese de Palmas (TO). Durante oito meses, participará do Projeto Igreja Irmã, sendo enviado pela diocese de Criciúma (SC). Ele vai auxiliar o bispo da prelazia de Cristalândia, dom Rodolfo Luís Weber, nos trabalhos da formação.
 
De 2012 a 2013, Richardson foi seminarista da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionita), mas no ano passado sentiu o chamado para a vocação sacerdotal em âmbito diocesano. Com o intermédio do pároco, padre Claudio Peters, em dezembro de 2013, Richardson confirmou ao bispo dom Jacinto Inácio Flach o desejo de ser padre.
Após a experiência em Palmas, no final do ano, Richardson deve ingressar no Seminário, em Caravaggio. “Será uma nova experiência. Não sei o que me espera pela frente, mas com certeza irá acrescentar muito em minha vida. Muitas vezes, a gente aprende muito mais do que tem para ensinar”, conta o vocacionado.
"O envio do jovem Richardson para realizar um período de estágio na Prelazia de Cristalândia é de grande valia, tanto para ele como para toda a nossa diocese”, explica o coordenador diocesano de pastoral de Criciúma, padre Joel Sávio.

Fonte: http://cnbb.org.br/regionais/sul-4/13564-2014-01-30-17-00-40

Nenhum comentário:

Postar um comentário