quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

RCC apresenta nova coordenação diocesana

Na sexta-feira, 31 de janeiro, o Movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Criciúma acolheu sua nova coordenação diocesana, apresentada durante a missa celebrada às 20,h na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis.

A benção de envio sobre a nova equipe foi conduzida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach; junto ao assessor espiritual do movimento, Pe. Claudio Peters; aos padres Valmor Della Giustina e Zezinho Cipriano e o diácono Lucas Bombazar.

Na presença de diversas pessoas, especialmente membros do movimento, a coordenadora diocesana Luciana Neves foi apresentada. “Não cheguei sozinha… Trouxe comigo a herança de todos os que me antecederam na fé, na construção desta obra maravilhosa chamada RCC. Trouxe comigo aqueles que me ensinaram a rezar, aqueles que me apresentaram um Grupo de Oração, lugar de conversão, que me acolheu e que me amou desde o primeiro momento. Trouxe comigo aqueles que me disseram não, que me impediram de caminhar e me edificaram nas provações. Trouxe comigo aqueles que não permaneceram na fé e são eles o maior impulso para que nos esforcemos em sermos mais insistentes tal como alguém foi conosco um dia… Hoje, aqui, a frente deste movimento, sinto-me imensamente necessitada, mais do que nunca, da misericórdia de Deus e de me prover de tudo o que nestes 22 anos em que acompanho este mover, recebi, para discernir a vontade de Deus para este tempo”, enfatizou.

Luciana neves apresentou ainda a equipe, composta por novos coordenadores para cada ministério:

Ministério para as Famílias: Everton e Juliana
Ministério Fé e Política: Pedro
Ministério para as Crianças: Renata
Ministério Universidades Renovadas: Reginaldo e Maiara
Ministério de Formação: Dorilda
Ministério de Pregação: Leonardo
Ministério Jovem: Douglas e Gisele
Ministério de Promoção Humana: Mara Rubia
Ministério de Música e Artes: Mônica e William
Ministério de Comunicação: Eduarda
Ministério de Intercessão: Daniela
Ministério de Oração por Cura e Libertação: André
Comissão de Missão: Homero e Jéssica
Comissão Liturgia: Éder e Géssica
Comissão de Eventos: Filipe e Josiane
Comissão Casa Cordeiro: Fátima e Vitor
Secretárias: Taise e Daiane

Fotos: Adriana Zanoni











Nenhum comentário:

Postar um comentário