quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novena de Nossa Senhora Desatadora de Nós - Segundo dia...




Nesta terça-feira, dia 01/04, aconteceu o segundo dia da Novena de Nossa Senhora Desatadora de Nós na Igreja Matriz. A proposta dessa Novena é “Aprendendo com Maria a edificar minha vida e meu lar”. O segundo tema meditado foi “Aprender a rezar como Maria”.



“Devemos rezar como nossa Mãe rezava, sempre com alegria e confiança. Para nós rezar não pode ser uma obrigação, precisamos rezar com o coração, com amor e por amor a Jesus”, disse Pe. Miro.


Já no início da celebração os participantes cantaram “Mãezinha do Céu” para demonstrar carinho a Maria. Esta música faz os católicos lembrarem-se da infância, pois é de costume as mães ensinarem os filhos a cantá-la desde pequenos.


Novamente houve a leitura de um forte testemunho de fé de uma mulher que se diz curada da depressão em virtude da oração e da intercessão de Nossa Senhora. Cada pessoa que receber uma graça poderá compartilhar com os participantes.



Os fiéis também receberam uma benção especial para purificação dos pecados, os seminaristas orionitas auxiliaram Pe. Miro em toda a celebração. 


 


Durante a passagem do Santíssimo Pe. Miro pediu a todos que se concentrassem para ouvir Jesus falar que seus nós seriam desatados pelo poder da oração e da fé.








Ao final do segundo dia da Novena os participantes receberam como lembrança um cartão de Nossa Senhora Desatadora de Nós.


Na próxima terça-feira 08/04 a Novena continua com o tema “Aprendendo a servir como Maria. Venha participar às 19:00 horas na Igreja Matriz. Convide seus familiares e amigos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário