sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Retiro Vinde e Vede deve reunir 1,5 mil jovens neste carnaval

Considerado o maior encontro da região, a 19ª edição do retiro de carnaval Vinde e Vede, organizado pela Renovação Carismática Católica da diocese de Criciúma (SC), acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, no Centro de Eventos de Criciúma. O evento é um dos únicos retiros fechados que abrange todos os quatro dias de carnaval em Santa Catarina.
Para a edição de 2015, que tem como tema a passagem “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gálatas 5,16a), muitas surpresas são aguardadas. Uma delas é um show nacional com o Ministério de Música Amados do Eterno, de Balneário Camboriú (SC). A pregação do evento ficará por conta do padre Elinton Costa, da Comunidade Bethânia, e a animação será da Banda Israel. Além destes, ministérios de dança, padres e pregadores da diocese também animarão o retiro.
No ano passado, mais de mil pessoas participaram do encontro. “A expectativa sempre é a melhor. Nunca esperamos números, mas sempre nos surpreendemos com a quantidade de jovens que procuram viver uma experiência pessoal com Jesus nestes dias”, declara a coordenadora da RCC da diocese de Criciúma, Luciana Neves. 

São quatro dias de oração, pregação, animação e louvor. De acordo com Luciana, o grande impulso para a continuação da organização de eventos como este são os testemunhos recolhidos. “Filhos que saem das drogas, jovens que se encontram em suas vocações e que voltam ou começam uma caminhada na Igreja. São exemplos que remetem a uma vida nova”, explica ela.

Para os interessados em participar, a inscrição do retiro pode ser feita através do sitewww.rcccriciuma.org.br/vindeevede.
Com informações da diocese de Criciúma

Nenhum comentário:

Postar um comentário