quinta-feira, 26 de março de 2015

Abertura do Ano da Vida Consagrada em nossa Diocese.


Na manhã de domingo, 22 de março, a Catedral São José acolheu sacerdotes e dezenas de religiosas que participaram da Celebração de Abertura do Ano da Vida Consagrada na Diocese de Criciúma. Todas as 18 congregações presentes na Diocese apresentaram um pouco de sua história e de seu carisma. A missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

“A vida consagrada é um testemunho dos valores fundamentais do Evangelho, pela qual eles procuram viver, através dos votos de pobreza, castidade e obediência. Os consagrados e consagradas são uma riqueza no meio de nós, porque têm seu carisma que desperta o Espírito Santo em nossa realidade, no serviço às comunidades, escolas, hospitais”, disse o bispo.

Ao final da santa missa, o padre José Aires Pereira leu a carta assinada pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) do Regional Sul 4 da CNBB aos religiosos e religiosas reunidos em Criciúma.

Após a celebração, houve o almoço de confraternização onde também foram homenageadas as religiosas jubilandas de 2015, com 25, 50 e 60 anos de vida consagrada.

Pe. Claudio, Pe. Osvaldir e os seminaristas estavam presentes.

Fotos: Bibiana Pignatel / José Luiz Machado - Pastoral Vocacional






Nenhum comentário:

Postar um comentário