quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Festa em Honra a Nossa Senhora Aparecida - Siderópolis, 11-12/10/15.


Já na manha do dia 12, houve a tradicional bênção de veículos no entorno da Matriz, onde os quatro padres faziam a bênção de carros, caminhões, bicicletas e motos.
Por volta das 09:55hs, chegou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que veio da Igreja Santa Bárbara do Rio Fiorita, que veio em transladação motorizada. Em seguida aconteceu a Santa Missa Solene que foi presidida pelo nosso Bispo Dom Jacinto Flack e foi concelebrada pelo nosso Pároco Padre Claudio Peters, e os Vigários Paroquiais Padre Miro Debona e Padre Osvaldir Mendes. Os padrinhos e madrinhas da missa, foram as crianças das nossas comunidades. A entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, foi feita pela Comunidade do Rio Fiorita, aonde uma jovem vestida de Santa Bárbara trouxe a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Cada Comunidade entrou com uma família, que levaram até a imagem de Nossa Senhora Aparecida, uma chama representando o Espírito Santo.
Ao meio dia aconteceu o almoço tradicional com musica ao vivo com os Três do Rio e amigos. A tarde houve a recreação para as crianças, com sorteios de brindes. Aconteceu o 2º Passeio Ciclístico, aonde mais de 50 ciclista de varias idades participaram, fazendo um percusso nas ruas da nossa cidade. Foi feito um sorteio de uma bicicleta entre os participantes.

Para o encerramento da festa, aconteceu  às 19:00hs a Procissão com o Terço Luminoso, que saio da Gruta de Nossa Senhora de Fátima na Rua João Olivo, percorrendo algumas ruas de nossa cidade, até o termino na Igreja de Nossa Senhora Aparecida. Contou com um grande numero de fiéis. A Festa de Nossa Senhora Aparecida foi um sucesso por você que participou e ajudou de uma forma ou de outra na elaboração da festa. Obrigado a todos, e que venha o ano que vem a 69ª FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário