sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Diocese de Criciúma rumo a Campanha da Fraternidade 2012...


   Avança a organização da edição 2012 da Campanha da Fraternidade, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, que terá lançamento nacional no dia 22 de fevereiro.
   Em Criciúma, o bispo Dom Jacinto Inácio Flach deverá anunciar em breve uma série de trabalhos específicos, palestras e seminários. A campanha de divulgação envolverá os três mil grupos de família existentes na região.
   "Nossos grupos de família serão multiplicadores dos preceitos da campanha, junto com os agentes da Pastoral da Saúde", informa o coordenador dos grupos de família da Diocese, Noel Fermino.
   Em preparação à Campanha, dois encontros de formação serão realizados na próxima semana. No dia 9, quinta-feira, o estudo do tema será no auditório da Cooperaliança, em Içara. No dia 11, a reunião acontece no Teatro Célia Belizari, em Araranguá, os dois a partir das 8 horas.
   "A Campanha não é para combater o SUS, mas sim para valorizar o SUS", diz Noel, referindo-se a comentários de que a CNBB estivesse propondo uma crítica à política nacional de saúde pública. "A Campanha evoca a saúde como um todo, não apenas o atendimento às premissas da universalidade, integralidade e equidade, mas também a saúde entre as pessoas, nas relações pessoais".
           


   Como evidencia o cartaz oficial acima, a Campanha da Fraternidade de 2012 tem como tema “Fraternidade e saúde pública”, e seu lema é um versículo do livro do Eclesiástico: “Que a saúde se difunda sobre a terra”. (Eclo 38,8).
   O objetivo geral dessa campanha, segundo a CNBB, será “Promover um ampla discussão sobre a realidade da saúde no Brasil e das políticas públicas da área, para contribuir na qualificação, no fortalecimento e na consolidação do SUS, em vista da melhoria da qualidade dos serviços, do acesso e da vida da população”.

Fonte: Jornal A Tribuna, CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário