quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Celebrações para homenagear Nossa Senhora Aparecida...



 
Nesta sexta-feira, 12/10, as paróquias da Diocese de Criciúma prestam homenagens a Nossa Senhora Aparecida. Missas, transladações e celebrações em homenagem à Mãe Maria compõem o calendário das comunidades. Algumas deverão dedicar momentos especiais às crianças.

Em Criciúma, a Paróquia Nossa Senhora da Salete promove a transladação com a imagem da padroeira do Brasil, manifestação religiosa que neste ano completa sua 31ª edição. A transladação motorizada sairá às 19 horas da igreja São Cristóvão e seguirá pelas ruas Defendi Casagrande, Saldanha da Gama e Avenida Centenário, até a Praça da Chaminé, no bairro Próspera, de onde a imagem será levada em procissão luminosa até a igreja Nossa Senhora da Salete. A Banda Amor à Pátria, de Jaguaruna, anima o cortejo. A missa está marcada para as 20 horas.

A paróquia de Siderópolis é a única na Diocese de Criciúma que tem Nossa Senhora Aparecida por padroeira. Com 11 comunidades, está em clima de festa desde o dia 3 de outubro, quando iniciou sua novena em preparação à festividade, que começará às 7 horas no dia 12 de outubro. Haverá a bênção dos veículos ao lado da igreja matriz. A transladação motorizada da imagem parte às 9 horas, do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza. A missa inicia às 10 horas, com a chegada da imagem na igreja em Siderópolis. À noite, às 19 horas, a festa religiosa prossegue com a recitação do Terço Luminoso pelas ruas da cidade. A saída será da Gruta Nossa Senhora Rainha do Universo.


Confira a programação completa de todas as paróquias no link:
http://www.diocesecriciuma.com.br/1,0,3659,,Programacao-de-Nossa-Senhora-Aparecida.html

Fonte: Comunicação Diocese de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário