sexta-feira, 6 de julho de 2012

Servos do Grupo de Oração participam de Aprofundamento de DONS



Mais de 300 pessoas acompanharam no último final de semana retiro para Aprofundamento de Dons, organizado pela Renovação Carismática Católica – Diocese de Criciúma. A pregação e oração foram conduzidas pelo coordenador de Oração por Cura e Libertação e construtor Nossa Casa Nossa Benção de São Paulo, Marcelo Maragon.

O dia iniciou com muita formação, pregação e momentos de intensa oração. O pregador ao se apresentar disse que as pessoas precisam resgatar a identidade do que é ser e fazer parte do movimento da renovação carismática. “Nós precisamos nos aprofundar na nossa identidade. Muitas pessoas com o passar dos anos estão perdendo essa essência preciosa, estão esquecendo-se de renovar os seus dons e carismas. É preciso ir além, o que me fez vir para essa Diocese foi o tema abençoado deste encontro”, explicou o pregador.

O testemunho de vida edifica o nome do Senhor e serve como exemplo para aqueles que ainda, precisam sentir o amor de Deus. Marcelo contou aos irmãos presentes, que no seu primeiro retiro da renovação ele foi com uma arma e com duas garrafas de bebida para o encontro. “Há 26 anos eu tive a minha primeira experiência. Eu era agressivo e nesse encontro, Deus me segurou pela mão e me fez perceber o quanto ele me ama. Chegou um momento do encontro que eu não tinha mais forças nem para levantar, pensei que havia morrido. Naquele dia eu recebi a minha cura, Deus teve compaixão de mim”, disse Maragon.
Os carismas, sinais visíveis da manifestação do Espírito Santo desde as primícias da Igreja, que a fizeram crescer e se expandir, são riquezas que vêm do céu e que ainda podem ser exercidos hoje. “Infelizmente, os grupos da Renovação Carismática viraram grupos de ‘reza’, coisa fria e sem a manifestação dos dons carismáticos. Só será possível levar pessoas para Deus, encontrando uma maneira de seduzi-las. Os carismas exercem essa função”, afirmou o pregador. Marcelo também lembrou aos irmãos que a simplicidade, o zelo apostólico e a santidade são as fórmulas de praticar os dons que Deus concede.

Os jovens dos grupos Herdeiros do Céu e Herdeiros de Cristo, de Criciúma, partilharam durante um dos intervalos o rumo que está norteando a Renovação Carismática. “As pessoas atualmente estão indo para os grupos querendo conhecer só pessoas novas e fazer ‘amizades’, sem se preocupar com o principal motivo que é Jesus”, partilharam Alisson Nunes e Diego Valentim.

O segundo dia do retiro, iniciou com muita animação e unção de Deus, que podia ser percebida no olhar e no sorriso de cada servo que ali participava. O momento de oração inicial foi conduzido por Salésio Lima, membro do Ministério de Pregação da RCC da Diocese, e logo após, o pregador Marcelo conduziu um momento de profecia com os Grupos de Oração adultos e jovens, onde cada um se comprometeu a estar a serviço de Deus, da Igreja e da Renovação Carismática Católica em todas as suas obras.

Em seguida, iniciou-se a primeira pregação do dia, conduzida novamente por Marcelo, que resgatou o que já havia sido discutido no dia anterior, e procurou realizar uma formação voltada ao dom de Palavra de Ciência. Segundo ele, este dom serve como esclarecimento de algumas coisas, e é considerado uma participação momentânea do conhecimento de Deus para com a pessoa que está recebendo oração. Ele ainda ressalta que aquele que possui e pratica o dom da Ciência não tem poder para curar ou libertar ninguém, somente Deus pode realizar isso. Somos apenas instrumentos nas mãos Dele.

Assim, um momento de oração foi conduzido para que este dom pudesse se manifestar no coração de cada um. Ele realizou brevemente uma reflexão sobre a vida e a família dos servos, para que os mesmos pudessem entrar em sintonia com Deus naquele momento e, então, rezar uns pelos outros, praticando o dom que lhes era concedido por intermédio de nosso Senhor. A unção de Deus e o fogo do Espírito Santo foram realmente manifestados nesse lugar, onde muitas curas e libertações puderam acontecer para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

No segundo momento da manhã, nosso conselheiro e diretor espiritual da RCC de Criciúma, Padre Claudio Peters, enfatizou sobre os conselhos da nossa Igreja e os mandamentos que devemos seguir e vivenciar como católicos renovados. Na ocasião, o Padre conduziu um momento de interiorização confirmando as promessas do batismo a partir da renúncia e da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.

Dando continuidade, Marcelo vem nos falar sobre os dons de Locução utilizando a passagem de Romanos 11, 29. “Este trecho vem nos dizer que os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis. Quando oramos em línguas, o Espírito Santo nos manda fazer aquilo que é da vontade do Pai. Ele quer falar em nós, deixa Deus falar em seu coração”, explicou.

“Só vou sair daqui bem, se todos estiverem muito bem. Podemos chamar esse retiro de Encontro das lágrimas. Aconteceu aqui um grande avivamento do Espírito Santo e tudo aquilo que atualmente está se realizando na RCC da Diocese de Criciúma é um grande sonho de Deus”, disse Marcelo, que agradeceu o Estado de Santa Catarina e a Diocese de Criciúma por toda acolhida.

Para encerrar esses dois dias de retiro com muita graça, houve celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Claudio Peters no Santuário de Nossa Senhora do Caravággio.

Ministério de Comunicação Social – RCC Diocese de Criciúma


























Nenhum comentário:

Postar um comentário