segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Diocese promove estudos sobre a Campanha da Fraternidade 2013...



A Diocese de Criciúma realizou neste sábado, 02 de fevereiro, o primeiro dia de Estudo sobre a Campanha da Fraternidade 2013, cujo tema é “Fraternidade e Juventude” e o lema, “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

Mais de 250 pessoas, entre padres, religiosos e lideranças leigas dos serviços de pastoral e movimentos de paróquias da região de Criciúma, participaram do encontro.

O estudo contou com a assessoria do animador vocacional e assessor da Pastoral Juvenil da Diocese de Erexim (RS), padre Maicon Malacarne.

"O objetivo deste estudo é apresentar a realidade da juventude no Brasil e no mundo, oferecendo aos líderes comunitários condições necessárias para entender esta nova realidade juvenil, acolhendo os jovens com a sua riqueza de diversidade, propostas e potencialidades. Além disso, este estudo procura aproximar as lideranças locais do objetivo geral da Campanha da Fraternidade, que é acolher os jovens no contexto de mudança de época, proporcionando caminhos para seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo", explicou o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Joel Sávio.

Fonte: Diocese de Criciúma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário