terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Vinde e Vede encerra mais uma edição com a certeza de mais jovens para a Igreja



Dizendo “a Igreja é viva, a Igreja é jovem”, cerca de mil jovens encerraram ao meio dia desta terça-feira, 12 de fevereiro, o retiro de carnaval “Vinde e Vede”, no Centro de Eventos Maximiliano Gaidzinski.

O evento que começou no sábado, 09, findou hoje com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inacio Flach e concelebrada pelos padres Joel Sávio, Claudio Peters e Marcos Ferreira.

No início da celebração, dom Jacinto fez a intenção em ação de graças por todas as bênçãos derramadas nos corações dos jovens durante os quatro dias de retiro e rezou por todos os familiares e pessoas que contribuíram para que mais uma edição do “Vinde e Vede” acontecesse.

“Vocês são sinal de vida e esperança para a humanidade, pois se dispuseram a ouvir a Palavra de Deus e deixar-se iluminar por ela, enquanto em tantos corações isto já não existe mais. Quero dizer que vocês são nossos discípulos e missionários. Olhamos para vocês com muita esperança para evangelizarem na Igreja de Cristo”, disse Dom Jacinto, que pediu também o apoio dos jovens na evangelização dentro de escolas e universidades.

O bispo falou sobre a importância dos retiros promovidos pelo movimento de Renovação Carismática Católica (RCC), que cada vez mais tem arrebanhado jovens para abraçarem sua vocação e colocarem seus dons a serviço da Igreja. “Posso imaginar que Deus, lá no céu, está muito contente com esta realidade”, afirmou em sua homilia.

Após Dom Jacinto, foi a vez do coordenador diocesano da RCC, Ronaldo Canto, agradecer à juventude presente e aos pais que confiaram seus filhos ao movimento durante o retiro. Ronaldo também estendeu seu agradecimento aos sacerdotes e religiosas que participaram e a todas as pessoas envolvidas na realização, especialmente os “servos” e coordenadores dos grupos de jovens. “Deixamos nossas casas e nossas famílias e fizemos desta, a nossa casa!”, afirmou.

Ao final, a equipe do Ministério de Comunicação Social da RCC exibiu dois vídeos, um homenageando todas as pessoas que serviram o retiro e outro, mostrando aos pais, um pouco do que foi vivenciado pelos filhos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário