sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Missa de Quarta-feira de cinzas


A quarta-feira de cinzas é um dia marcante para católicos do mundo inteiro. É o início da Quaresma no calendário cristão, período em que os fiéis se voltam mais para Deus em sinal de penitência e abstinência.
As cinzas representam para a Igreja e para os cristãos a recordação de que o homem veio do pó e que ao pó retornará. Elas são derivadas dos ramos usados no Domingo de Ramos do ano anterior e, neste dia, milhares de fiéis vão para as missas para lembrar este momento.
"Como a quarta-feira de cinzas abre o período da Quaresma, que é tempo de conversão e mudança de vida, começamos com esse rito fazendo o sinal da cruz com as cinzas na fronte da pessoa, dizendo 'convertei-os e crede no Evangelho'. É um convite para que entremos nesse espírito em preparação para a Páscoa de Jesus", explica o padre Claudio Peters.
Na oportunidades Pe. Claudio Peters lembrou do pedido de renuncia do Papa Bento XVI, dizendo que este foi um gesto de humildade do Papa, que esta visivelmente debilitado , precisando de cuidados com sua saúde






Nenhum comentário:

Postar um comentário