sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dia Nacional da Juventude...



O Dia Nacional da Juventude é uma data comemorada todos os anos no Brasil e na Diocese de Criciúma, porém em 2013 a comemoração teve que ser cancelada em função de coincidir com o dia de aplicação do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. Por essa razão, os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida resolveram organizar uma ação para não deixar passar em branco este dia tão especial.

Deste modo, será realizada uma caminhada pela cidade carregando o rosário e a cruz da Campanha da Fraternidade. Este ato será acompanhado pelos Sacerdotes, Clérigo, Seminaristas, Grupo de Oração Jovem, Pastoral da Juventude, Pastoral Vocacional, e todos os demais Movimentos e Pastorais que queiram participar, e tem o objetivo de proporcionar aos jovens momentos de oração, reflexão e animação.

Na sequência, haverá a celebração da Missa na Igreja Matriz direcionada especialmente para a juventude. Na ocasião também ocorrerá o lançamento da II Missão Jovem que acontecerá em novembro no bairro Rio Fiorita. O grande objetivo é por em prática o lema da Jornada Mundial da Juventude 2013 e iluminação bíblica da II Missão - “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 16-20).

Além disso, tem-se a finalidade de colaborar com a proposta deixada pelo Papa Francisco a juventude - “Queridos jovens, sigam o exemplo de vida de Jesus, uma vida para os outros, uma vida de serviço. Ide, sem medo, para servir. Não tenham medo de levar Cristo a todos os ambientes. Jesus conta com vocês, a Igreja conta com vocês, o Papa conta com vocês”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário