terça-feira, 1 de outubro de 2013

II Encontro de Ex-seminaristas Orionitas


No último domingo, dia 29 de agosto tivemos em Siderópolis no Instituto São Pio X o II Encontro de Ex-seminaristas orionitas que passaram por este seminário. Como no ano passado, mais de trinta ex-seminaristas vieram participar, juntamente com suas famílias. Poder encontrar colegas de seminário tantos anos depois, (mais de vinte para a maioria), foi muito bom. Para alguns foi difícil de reconhecer. Mas o mais bonito foi ouvir as recordações dos tempos de seminário e o quanto ajudou nas suas vidas. Um chegou a dizer que se todos os homens passassem pelo seminário, o mundo seria muito melhor. Outro ponto marcante é a amizade. Mesmo tantos anos depois, o sentimento ainda era de irmãos. A liberdade e o amor que tinham um pelo outro ainda permanece.
O encontro teve início às 9 horas com a chegada e entrega dos crachás e a fotografia individual. Em seguida às 10 horas e trinta minutos a Santa Missa presidida pelo Pe. Claudio Peters, que também foi seminarista na década de 80, o almoço e a foto do grupo em seguida.  Pela tarde um momento livre para conversa e visita aos ambientes do seminário, terminando com uma conversa e partilha livre no auditório do colégio.

Todos gostaram muito e pediram que no ano que vem façamos o terceiro encontro, tentando trazer mais ex-seminaristas de outros anos, como década de 90 e 2000. Como proposta de data é 28 de setembro de 2014, mas depende ainda da programação do seminário e da paróquia. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário