Ontem, 13.01, realizou-se a primeira missa no Santuário de Nossa Senhora de Fátima que foi celebrada pelo Padre Cláudio e contou com a participação de muitas pessoas, apesar da chuva forte.
Padre Cláudio esclareceu as dúvidas dos fiéis no que se refere às duas imagens do Santuário. “As duas imagens são corretas, e a diferença é que a imagem de dentro do Santuário que tem a Santa com as mãos postas destaca apenas Nossa Senhora de Fátima, ou seja, é realmente a imagem de como ela apareceu pela primeira vez. Já a imagem externa que tem a Santa impondo as mãos e abençoando o povo, e que ainda enfatiza o coração, nada mais é do que a conexão das imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Imaculado Coração de Maria”, explicou ele.
Além disso, o padre também lembrou que nas duas imagens Nossa Senhora aparece com o rosário sinalizando que devemos rezar sempre mais, pois só a oração nos traz a força para continuarmos nossa caminhada. “O que muita gente sabe é que a primeira sexta-feira do mês é o dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, mas o que muitos não sabem é que o primeiro sábado de cada mês é o dia do Imaculado Coração de Maria. Por isso, não custa nada rezar um terço pelo menos nestes dias, em um terço “gastam-se” em torno de 15 minutos. Então eu pergunto: o que são 15 minutos em 24 horas que tem o dia? Muitas pessoas têm tempo para novelas, filmes, reality shows, mas se esquecem do tempo para Jesus e Maria”, afirmou o padre.
No final da missa algumas pessoas quiseram expor sua relação com Nossa Senhora através de depoimentos. “Meu filho estava muito doente com uma infecção generalizada e os médicos disseram para eu me preparar porque era apenas questão de tempo e eu o perderia. Eu não queria isso e sentia que uma voz me chamava, eu vim aqui com meu irmão, subi o morro chorando e rezando, quando cheguei aos pés da Santa implorei com todas as minhas forças e pedi a Ela que protegesse e cura-se meu filho. No mesmo dia quando voltei ao hospital meu filho já estava melhor e tinha saído da UTI, foi a fé que depositei na Santa, foi um milagre de Maria, estou aqui hoje para agradecer”, contou aos prantos um senhor natural de Criciúma.
Nossa Senhora com certeza continuará realizando milagres e intercederá pelos que a buscarem de todo o coração. Se você ainda não esteve no Santuário não perca mais tempo, sempre no dia 13 de cada mês haverá missa ou terço, participe!
Vejas mais fotos clicando aqui
Vejas mais fotos clicando aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário