quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Grupo Arautos - Evangelizando através do teatro...

            Na Vila São Jorge, as peças de teatro que nasceram dentro da comunidade católica ganharam as ruas e chegaram a outras cidades. Os amigos Tiago Pavan e Diego Bez Birolo participavam do grupo de jovens da igreja católica Seguidores de Assis. “Numa determinada etapa decidimos que era preciso almejar algo a mais”, ressaltou Tiago.
            Em busca de novos desafios, os dois amigos tiveram a idéia de fazer apresentações de teatro na comunidade. Foram criadas peças para o dia dos pais, dias das mães, sobre a vida de Santa Bárbara, São Francisco de Assis e Paixão de Cristo, dentre outras. A aceitação foi tão grande que começou a surgir vários convites.
            “Sentimos essa necessidade de fazer teatro para chamar as pessoas para a Igreja. O teatro é uma forma de evangelizar”, informou ainda Tiago. Assim cresceu o grupo Arautos, que se tornou oficial em meados de 2008.
            Atualmente o grupo é composto por 10 jovens e possui 12 peças no repertório. A maioria é da própria autoria dos componentes. A primeira delas, que se tornou a principal, chama-se ‘Você é tudo’. A história narra à criação do mundo e o afastamento do homem em relação a Deus. Esta peça já chegou a ser apresentada 13 vezes em apenas um ano, passando por Siderópolis, Criciúma, Nova Veneza e Araranguá.
            Ludmila Dias que assistiu a uma das apresentações ficou emocionada. “Nunca tinha visto nenhuma apresentação do grupo. Eles fazem parecer real, até porque o teatro que eles encenaram mostra a realidade de algumas pessoas”, afirmou ela.
            Que Deus continue iluminado e fortalecendo a fé destes jovens que com amor se dedicam a evangelizar através do teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário