segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inauguração do Santuário de Nossa Senhora de Fátima...



Ontem, 13 de maio, aconteceu a tão aguardada inauguração do Santurário de Nossa Senhora de Fátima, na comunidade da Vila São Jorge em Siderópolis. Após as solenidades iniciais houve a Santa Missa presidida pelo nosso pároco, Pe. José Luiz, com a participação dos padres Miro, Cláudio, Agenor, Samiro e Chico.

"Maio é um mês especial. Além de celebrarmos o dia das Mães, a Igreja Católica dedica o mês à Maria, Mãe de Deus e nossa. Assim, no dia 13 de maio de 2012, a cidade de Siderópolis, recebeu não mais uma aparição, como aconteceu no ano de 1917 para três pastorzinhos na cidade de Fátima em Portugal, mas um presente no dia das mães: uma imagem belíssima da Mãe de Deus, também com o título de Fátima. Foi um presente que tem como objetivo conduzir o povo de Deus, todos os fiéis a seu filho Jesus, o nosso Redentor. Será para nossa cidade e região, um espaço do silêncio, de oração, isto é, de intimidade com Deus, tendo Maria como mediadora, ponte, advogada de todos os fiéis que se aproximarem desse local. Essa mediação mariana é especial, tendo em vista seu lugar único no mistério de Cristo e da Igreja. Que Nossa Senhora de Fátima inspire muitos fiéis na oração do santo terço em família e continuemos a rezar pela paz no mundo e pela conversão dos pecadores. Esse foi e continua sendo o desejo de Maria ao se apresentar em Fátima, Portugal. Maria, Mãe da Divina Providência, rogai por nós”, destaca Pe. José Luiz.

Durante todo o domingo mais de quatro mil pessoas passaram pelo Santuário que foi idealizado por Olívia Ronchi Salvaro (in memorian), e começou a ser construído no ano de 2009. Esta é a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima no Brasil, e uma das maiores da América Latina, quem a esculpiu foi o escultor Osvaldo Zanini, de Florianópolis.

O Santuário se localiza na Rodovia SC 445, Km 5, Siderópolis, no alto do morro atrás da Capela São Francisco de Assis. Todos os dias das 8:00 às 19:00 horas ficará aberto para visitação, e todos os dias 13 de cada mês haverá o Santo Terço.












  










Nenhum comentário:

Postar um comentário