quinta-feira, 21 de junho de 2012

1º dia do tríduo: Coração de Jesus, Rico em Misericórdia.

Ontem, dia 20 de junho de 2012 teve início em nossa Igreja Matriz o tríduo em preparação a Festa do Sagrado Coração de Jesus e São João Batista. A Santa Missa foi as 19h presidida pelo Pe. Claudio Peters com o tema Coração de Jesus, Rico em Misericórdia.
Como as leituras foram as do dia, Pe. Claudio começou sua reflexão sobre o Evangelho, que falava da importância da Oração, da Esmola e do Jejum. Sempre pedimos muito a Deus, porém nem sempre mudamos os nossos atos. Queremos uma resposta de Deus, queremos a sua misericórdia, mas não saímos de nosso mundinho quotidiano. Precisamos rezar mais, implorar mais e mudar um pouco os nossos atos, que a misericórdia de Deus virá sobre nós. 
A esmola mostra que nosso coração está aberto e acolhedor ao irmão. Se queremos a misericórdia de Deus, precisamos ser misericordiosos com nossos irmãos. E ajudar financeiramente alguém, ou alguma entidade que faça o bem a quem mais precisa é uma forma de misericórdia. E fazer jejum ajuda a termos mais força para lutar contra nossos impulsos, contra nossos desejos da carne. Quando fazemos a nossa parte, fica muito mais fácil para que o Coração Misericordioso de Jesus tome conta de nós e seja misericordioso para conosco.
E para terminar a reflexão, Pe. Claudio nos apresentou as 12 promessas que o Sagrado Coração de Jesus fez a Santa Margarida Maria Alacoque, onde frisa a sua infinita misericórdia, mas ao mesmo tempo nos pede que façamos a comunhão reparadora todas as primeiras sextas-feiras por nove meses seguidos. Jesus é misericordioso e sua misericórdia nunca se acaba. 
A Santa Missa foi preparada pela Pastoral Vocacional com o apoio dos Seminaristas e cantada pelo Grupo Terceiro Milênio.
Sagrado Coração de jesus. Eu confio e espero em vós!









Nenhum comentário:

Postar um comentário