terça-feira, 19 de junho de 2012

Paróquia de Siderópolis recebe homenagem da Câmara de Vereadores...


Nesta segunda-feira, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis, recebeu a homenagem da Câmara de Vereadores de Siderópolis pelo aniversário de 65 anos de fundação, celebrado no dia 17 de janeiro de 2012.

A Sessão Solene iniciou às 20h30min, na sede do Poder Legislativo. Receberam o título de “Honra ao Mérito”, o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach; o pároco, padre José Luiz Sauer Teixeira; o vigário paroquial, padre Claudio Peters e o diretor do Colégio Dom Orione, padre Valdemir Luiz de Bona.






Breve Histórico da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Siderópolis...

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Siderópolis, Diocese de Criciúma, foi criada em 17 de janeiro de 1947, pelo Decreto Nº 17.537, homologado pelo então arcebispo de Florianópolis, Dom Joaquim Domingues de Oliveira, elevando a Capela São João Batista à condição de Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Recebeu a provisão de primeiro pároco, o padre Agenor Neves Marques (secular), que tomou posse no dia 06 de fevereiro de 1947. Este dinamizou e organizou associações e pastorais. Após ele, tomou posso o padre Antonio Condlick (1948-1956), também secular.

Com a vinda da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionitas), no ano de 1956, e a construção do Seminário e Colégio Dom Orione, a paróquia passou a estar sob a orientação e administração dos padres orionitas. Assim sendo, padre Pietro Pellanda tornou-se o primeiro pároco religioso nos anos de 1956 a 1961.

Depois disso, seguem as seguintes sucessões de párocos: Tarcísio Lovo, João Cruciani, Joaquim Martins, Fernando Campos, Domenico Sanguin, Antonio Pellanda, Ridz Antunes dos Santos, Braz Ricardo, José Nascimento, Claudinei Niedzwiecki e Vanderci Rocha.

Atualmente, a congregação continua seus trabalhos de evangelização junto ao povo de Deus de Siderópolis, sob a orientação pastoral e no carisma orionita, confiados ao padre José Luiz Sauer Teixeira (pároco) e aos vigários padre Claudio Peters e padre Valdemir Luiz de Bona.







Nenhum comentário:

Postar um comentário