terça-feira, 26 de junho de 2012

Missa Festiva de São João e do Sagrado Coração de Jesus - 23 de junho de 2012


No último sábado dia 23 de junho aconteceu a nossa tradicional festa de São João Batista, primeiro padroeiro de Siderópolis e do Sagrado Coração de Jesus.
Este ano a nossa festa contou novamente com um grupo de festeiros e também com padrinhos para a festa. A Santa Missa teve início as 19 horas com a entrada dos 85 padrinhos e da equipe de celebração presidida pelo Pe. José Luiz, nosso Pároco.

Em seguida o Pe. Claudio Peters fez a motivação para recebermos a imagem de São João Batista trazida pela comunidade São Luiz Orione da Cohab. Como São João veio antes de Jesus como precursor, também veio antes do Sagrado Coração de Jesus para nos preparar, como também veio antes de Nossa Senhora Aparecida, junto com nossos antepassados de Belluno na Itália, disse Pe. Claudio. E ao som da música em sua homenagem e o povo com bandeirinhas em suas mãos, recebemos São João em nosso meio.

Após o Pe. José Luiz preparou o povo para receber a Imagem do Sagrado Coração de Jesus trazida pela comunidade Nossa Senhora Menina do Alto Rio Maina, com fitas trazidas pelos festeiros e CAEP, onde muitos puderam tocar. O Sagrado Coração veio para lembrar a cada um de nós a importância de transformar sempre mais o nosso coração.

A missa foi toda muito bela, com a participação pela primeira vez do grupo de acólitos de Nossa paróquia, que tornou ainda mais bela a nossa Celebração.

Ao final os padrinhos recebem uma pequena recordação do nosso pároco e após os agradecimentos e a bênção final o povo pode pegar junto a imagem do Sagrado Coração de Jesus um pequeno pedaço da fita abençoada para levar para suas casa. Após a missa tivemos a nossa festa no Salão Paroquial, que estava bem repleto de nosso povo. Não podemos esquecer que em toda esta festa celebramos os 65 anos de nossa Paróquia.










Nenhum comentário:

Postar um comentário