sexta-feira, 8 de junho de 2012

Paróquia de Siderópolis celebra Corpus Christi...


Nesta quinta-feira, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemorou o dia de Corpus Christi, que remete a celebração solene do mistério da Eucaristia, o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida não foi diferente, na Santa Missa concelebrada pelos Padres José Luiz, Claudio e Miro houve momentos de forte emoção. Durante a homilia o pároco destacou o sentido de Corpus Christi. “O Corpo e o Sangue de Cristo são o alimento para o nosso espírito, muitas vezes procuramos remédios para nossas dores e nos esquecemos que Jesus é o grande médico dos médicos, Jesus é a cura para cada um de nós”, enfatizou ele.

“Temos que amar aquele que nos amou primeiro, não podemos nos afastar desse amor, quando Jesus nos oferece seu Corpo e Sangue significa que ele nos ama e se entrega por nós. É como diz na Sagrada Escritura ‘não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim’, esse é o sentido da Eucaristia”, afirmou Pe. José Luiz.

Após a Santa Missa aconteceu à tradicional procissão de Corpus Christi ao redor da Praça da Matriz, a peregrinação através dos tapetes preparados pelos fiéis representa simbolicamente a caminhada do povo de Deus. Nesta ocasião, todas as comunidades da Paróquia foram agraciadas com bênçãos especiais.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário