quinta-feira, 15 de março de 2012

Manhã de formação para os seminaristas...


    Ainda no último sábado, 10 de março, aconteceu uma manhã de formação especial para os seminaristas de Siderópolis. Durante esse período a professora Márcia conversou e aconselhou os seminaristas sobre a necessidade de manterem um bom relacionamento com seus colegas e superiores.

   “Por mais que cada um de vocês tenha suas características, qualidades e defeitos, é fundamental que sejam companheiros uns dos outros, pois juntos vocês formam uma família e em qualquer família sempre há dificuldades e problemas, mas o afeto e amizade tem que prevalecer”, destacou Márcia.


   Os temas do encontro englobavam “Boa Convivência” e “Respeito Mútuo”, uma vez que esses fatores são de extrema importância quando se refere ao convívio em um seminário. Com reflexões, músicas e dinâmicas pode-se perceber a integração dos jovens.

   Conforme Márcia um momento interessante foi à dinâmica do balão. “Cada um começou a brincadeira segurando um balão, sendo que dentro dele havia um papel com um problema de convivência como brigas, arrogância, inveja... A cada pouco alguém ia saindo e os que ficavam tinham que cuidar dos seus balões e dos balões dos outros, sempre que isso acontecia ficava mais difícil de segurar os balões, o que mostrou aos meninos que é impossível vencermos nossos problemas sozinhos, precisamos ter a ajuda de quem está ao nosso lado e principalmente ter fé em Deus”, afirmou.





 

  Participaram deste encontro o clérigo Paulinho, o seminarista Saimon, e os novos seminaristas, os quais ingressaram este ano, Eduardo, Gabriel e André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário