terça-feira, 20 de março de 2012

Peregrinação - Acolhida e Reflexão Inicial...


   Quando os peregrinos chegaram ao Centro Mariano um farto e gostoso café da manhã estava os esperando. A Irmã Eliane Maria, guia do grupo, os recebeu com grande alegria e explicou como seria a programação do dia. Em seguida, todos dirigiram-se ao auditório, onde a Irmã fez a motivação inicial.

   Dentre os vários esclarecimentos feitos por Irmã Eliane, destacamos a Aliança de Amor, o Capital de Graças e a característica especial do Santuário de Schoenstatt que é o “Nada sem vós, nada sem nós”.
    “Deus criou o ser humano para viver em Aliança de Amor com Ele e Maria é o caminho que Deus escolheu para chegar até nós e selar uma aliança eterna. Firmar a Aliança de Amor com a Mãe significa que amamos Maria fielmente e queremos praticar as suas virtudes”, contou ela. 


   “Em sua sabedoria Deus colocou todas as graças nas mãos e no coração de Maria, para que ela, como Mãe misericordiosa presenteasse seus filhos. O Santuário de Schoenstatt sobrevive do Capital de Graças que corresponde ao valor de nossas orações, sacrifícios, boas obras, sofrimentos, esforço na santificação pessoal... Enfim tudo o que nós fazemos com amor em união com Deus e com Maria faz parte do Capital de Graças”, ressalta Irmã Eliane.
   “O lema que expressa a espiritualidade do Santuário é: Nada sem vós, nada sem nós. Em outras palavras isso quer dizer que não queremos fazer nada sem Maria e ela, por sua vez, também não quer fazer nada sem nós, precisamos Dela e Ela precisa de nós”, encerrou a Irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário