terça-feira, 20 de março de 2012

Peregrinação - Aliança de Amor no Santuário...


   Ao conhecerem o Santuário os peregrinos sentiram-se abençoados. Pe. Argemiro explicou que o Santuário em Santa Maria é uma réplica do original que se localiza na Alemanha, e se referiu a ele como um berço de espiritualidade. “O Santuário é um lugar da presença de Deus e de Maria que manifestam sua bondade e amor por nós. O Santuário é um lugar de graças, por isso deve-se adorar a Deus e a Maria em espírito e verdade em qualquer circunstância. O Santuário é um lugar de peregrinação onde milhares de devotos suplicam graças especiais e agradecem por graças alcançadas”, comentou o padre.



    Conforme Irmã Eliane Maria em 2014 será celebrado o centenário da primeira Aliança de Amor que foi selada por Pe. Kentenich. Ela ainda fez um importante lembrete. “Todo filho de Maria precisa saber que não houve aparição no Santuário de Schoenstatt, Pe. Kentenich e os jovens congregados fizeram um convite a Maria Santíssima. Eles ofereceram a Ela suas orações, sacrifícios, boas obras, e se comprometeram a sempre ofertar-lhe seus trabalhos e esforços, com o pedido que ela se estabelecesse na pequena capela e a transformasse num Santuário, e foi isto que aconteceu Maria aceitou o convite”, advertiu ela.




   Sendo assim, todos os peregrinos também quiseram selar sua própria Aliança de Amor com a Mãe, e por isso assinaram o livro oficial do Santuário. Em forma de homenagem eles entregaram rosas a Mãe Peregrina, e como lembrança do ritual de assinatura todos ganharam uma medalha abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário