segunda-feira, 16 de abril de 2012

Celebração da Divina Misericórdia na Paróquia Nossa Sra. Aparecida...


   Conforme já era esperado pelos paroquianos aconteceu no segundo domingo após a Páscoa a grande Festa da Divina Misericórdia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Como preparação para esta festa, desde a Sexta-feira Santa estava ocorrendo na Igreja Matriz a Novena da Divina Misericórdia, que contou com a participação de muitas pessoas, e onde Pe. Cláudio ensinou o significado deste momento de oração.
   “Na Sexta-feira Santa, quando Jesus está na cruz e tem seu peito aberto pelo soldado, jorra sobre o mesmo o sangue e a água que lhe concede a misericórdia, a purificação e a vida nova. Por isso, os raios vermelhos e brancos que aparecem na imagem da Divina Misericórdia são, respectivamente, o sangue e a água que jorraram do coração de Jesus como fonte de Misericórdia para cada um de nós”, afirmou.
   A celebração do último domingo iniciou com o Terço cantado diante do Santíssimo Sacramento. Muitos fiéis trouxeram seus quadros com a imagem de Jesus Misericordioso para serem abençoados.
   “É importante crer na Misericórdia Divina, e lembrar de rezar o Terço da Misericórdia todos os dias às três horas da tarde, ou ao menos fazer uma oração dirigida a Jesus Misericordioso”, destacou Pe. Cláudio.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário