quarta-feira, 4 de abril de 2012

Grupos de Família (Patrimônio) - Gesto concreto...


   No último domingo os Grupos da Família da comunidade do Patrimônio reuniram-se para realizar o chamado “Gesto Concreto”, que é uma ação proposta todos os anos pela Campanha da Fraternidade.

   Como o tema deste ano é "Fraternidade e Saúde Pública", e o lema é "Que a saúde se difunda sobre a Terra", a comunidade resolveu reunir todos os pequenos grupos em um único grande grupo, e os encontros foram realizados nas casas dos mais idosos e doentes do bairro.

   Com a finalização dos encontros, o Gesto Concreto escolhido pelos participantes foi a realização de um terço na casa da querida agente de saúde Maria De Bona, que reside na Vila São Jorge, mas atende há muito tempo o Patrimônio.

   “Mesmo sendo um trabalho remunerado, Maria o realiza com muito amor e carinho, é uma pessoa extremamente dedicada para com seu trabalho, está sempre visitando os doentes, agendando consultas e lembrando de fazer exames, às vezes se preocupa mais com nossa saúde do que nós mesmos. Além de todo o trabalho que faz na saúde pública do município, Maria é presença certa nas atividades da igreja em nossa comunidade, por tudo isso acreditamos ser merecida esta homenagem”, destacou Claudinei.

   Maria também completou na última semana 15 anos de atuação como agente de saúde e ganhou de lembrança deste Gesto Concreto uma imagem de Nossa Senhora da Saúde.







-O Blog da Paróquia parabeniza a todos pela belíssima iniciativa! Com certeza Jesus ficou muito feliz com esse gesto e os iluminará ainda mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário