segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Emoção marca a abertura do 1º Cerco de Jericó...



Neste domingo foi realizada a abertura do 1º Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A liturgia da Santa Missa dominical, por ação divina, coincidiu com o tema do Cerco: Restaura a nossa casa Senhor.

“Quando marcamos a abertura nenhum de nós padres havíamos observado quais leituras e Evangelho seriam proclamados no dia de hoje e para nossa feliz surpresa tudo combinou com o tema. Isso nos confirma que este Cerco está acontecendo não só pela vontade do povo, mas principalmente pela vontade de Deus”, destacou Pe. Claudio.





Durante a abertura aconteceram três momentos emocionantes:

-A montagem das muralhas de Jericó, com a participação de todas as pastorais, movimentos e comunidades da Paróquia, sendo que cada um trouxe uma pedra para a construção. Essa muralha cairá no Dia da Vitória, na última Missa, após 7 dias e 7 noites de oração. Obviamente essa muralha é simbólica, pois o que queremos derrubar são as muralhas da vida, ou seja, tudo aquilo que nos impede de ser feliz.




-A entrada de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da Paróquia, enfatizando que a Mãe Maria estará presente também em todos os dias do Cerco. Em cada Missa haverá o destaque de um Santo ou Santa, em cuja história devemos nos espelhar para termos uma vida mais perseverante na fé. Contudo, a Mãe permanecerá até o Dia da Vitória para trazer ainda mais bênçãos para nós, juntamente com Seu Filho Jesus.



-O início da Adoração ao Santíssimo Sacramento, tendo em vista que esta é a mais importante ação do Cerco. Para que as muralhas da vida realmente caiam é preciso muita oração. A adoração é a expressão mais profunda de entrega a Deus, é prostrar-se diante Dele e reconhecer que somente Ele pode restaurar nosso coração por completo. Durante essa semana aproximadamente 150 horas serão dedicadas à adoração.








Venha rezar, louvar e adorar conosco! Participe. 
Todos os dias com Missas às 6:00 e 19:00 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário