terça-feira, 28 de agosto de 2012

Muita animação no primeiro dia do Cerco de Jericó...



Nesta segunda-feira, 27/08, aconteceu o primeiro dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre Claudio Peters, que atua em nossa Paróquia como vigário paroquial. O tema deste primeiro encontro foi justamente “Cerco de Jericó”.

Por este ser o primeiro ano que o mesmo acontece na Paróquia, ainda há muitas pessoas que não sabem seu significado verdadeiro, por isso há também a necessidade de informar a origem deste momento especial para melhor entendimento de todos, evitando assim dúvidas e interpretações erradas.





Toda a Missa foi bastante animada, sendo que os fiéis entraram verdadeiramente no clima, soltando sua voz para cantar e louvar ao Senhor. Em sua homilia Pe. Claudio explicou o que foi o Cerco de Jericó de Josué e o que é o Cerco de Jericó de hoje. Além disso, destacou alguns tipos de muralhas que vamos batalhar para derrubar na Missa da vitória, como por exemplo, ódio, desemprego, adultério, depressão, fofocas, prostituição, drogas, corrupção, entre outras.






A história de Santa Mônica também foi enfatizada durante a celebração, sendo que ontem foi comemorado seu dia. Ela que teve um marido e um filho desregrados, rezou sem cessar por mais de 20 anos pedindo a Deus a conversão dos dois, e por ter uma fé inabalável conseguiu alcançar tal graça. Também nós devemos agir como Santa Mônica, rezando e acreditando que o Senhor é o todo poderoso e somente Ele é que pode restaurar nossas casas.






Alguns momentos emocionantes foram à entrada da arca da aliança, na qual serão depositados todos os nossos pedidos durante esses 7 dias e 7 noites de oração; o ofertório com a presença de uma família trazendo simbolicamente sua casa para o Senhor abençoar; e também a volta do Santíssimo Sacramento ao redor da igreja ao som das trombetas. Mais de 700 pessoas estiveram presentes e puderam acompanhar esta ocasião de forte louvor e adoração a Jesus.






















Ao final da celebração as luzes da igreja foram apagadas e os fiéis a iluminaram com seus celulares, cantando uma última música de adoração. Foi algo diferente que também emocionou a todos. O Cerco de Jericó é um empurrão na fé. Venha participar você também!







Nenhum comentário:

Postar um comentário