segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Semana Nacional da Família...


“A Família: o Trabalho e a Festa”, este é o tema da Semana Nacional da Família que será celebrada pela Igreja Católica do Brasil, de 12 a 18 de agosto. “Resgatar a família reunida aos domingos para rezar, para se harmonizar e confraternizar. Este é um dos principais objetivos deste ano: trazer de volta o aconchego da família”, explica o coordenador diocesano da Pastoral Familiar, Ulcinei Uggioni.


Este domingo que é dedicado aos pais, também é apresentado pela Igreja como o domingo da “Vocação para a Vida em Família”. Neste dia e durante toda a semana, todas as paróquias da Diocese de Criciúma intensificarão suas atividades junto às famílias, com visitações nas casas, missas, momentos de reflexão, palestras, oração e encontro.


Dentre os muitos objetivos, a Semana da Família tem por prioridade unir esforços para que a família seja um “santuário da vida”, valorizando o ser humano em todos os seus estágios. Além disso, tem por interesse despertar as famílias para a sua missão como educadora dos valores humanos e evangélicos, bem como oferecer contínuo apoio aos casais e famílias nas paróquias e comunidades, reaproximando as afastadas e promovendo sua participação efetiva na vida comunitária e de fé.


Fonte: Diocese de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário