quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Entusiasmo no segundo dia do Cerco de Jericó...



Nesta terça-feira, 28/08, aconteceu o segundo dia do Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa, na Igreja Matriz, foi presidida pelo Padre Roberto da Silva que atua como pároco na Paróquia São Francisco de Assis, em São José.




Mais uma vez a Missa foi bastante animada, os fiéis já entraram no ritmo de Jericó batalhando para a queda das muralhas. O padre demonstrou bastante entusiasmo e fez algumas colocações descontraídas. O tema deste segundo encontro foi “Santificação das Famílias”, neste sentido observou-se que muitas famílias participaram da celebração para pedir por bênçãos e graças.



Em sua homilia Pe. Roberto deixou claro que a oração sincera é muito poderosa, mas a oração em família tem ainda mais poder, e como é importante viver verdadeiramente em família. “Muitas pessoas em vez de viver em família, vivem em ‘fami-ilha’, ou seja, vivem isoladas, se fecham para o amor e a união entre pais, filhos e irmãos”, afirmou ele.




A história de Santo Agostinho foi lembrada durante a celebração, sendo que ontem foi comemorado seu dia. Agostinho era filho de Santa Mônica, um rapaz rebelde que teve uma vida bastante desregrada até finalmente ser convertido. Após muitas orações da mãe, ele foi tocado pelo Senhor, se arrependeu e pediu perdão pelos seus pecados, passando a viver em oração. Também nós devemos agir como Santo Agostinho e Santa Mônica, rezando e pedindo a conversão de nossas famílias a Jesus.






Novamente um dos momentos mais emocionantes foi o passeio do Santíssimo ao redor da igreja ao som das trombetas. Em virtude do tema abordado na celebração ser “Santificação das Famílias”, o celebrante pediu que as famílias presentes ficassem juntas e adorassem a Jesus Sacramentado, rezando e cantando para a queda das muralhas que existem dentro da própria família, como o egoísmo, a raiva, a impaciência, a falta de perdão, entre outras.










O Cerco de Jericó é um empurrão na fé. Venha participar você também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário