segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mensagem aos padres pelo seu dia...


Junto com suas comunidades, os incontáveis e incansáveis leigos e leigas que assumem a sua vocação batismal, queremos agradecer a Deus pelo dom da vida de todos os presbíteros. Quantos dons, quantas conquistas, quantos trabalhos executados com esforço e confiança de estarmos assim, proclamando a presença do Reino na vida do mundo.

Aproveitamos a ocasião para partilhar esse texto do Cardeal Hummes, quando prefeito da Congregação para o Clero:

"Vós, caros irmãos presbíteros, sois a grande riqueza, o dinamismo, a inspiração pastoral e missionária, lá na base, onde vivem em comunidade nossos batizados. Sem vossa determinante decisão de remar mar adentro (Duc in altum) para a grande pesca, à qual o próprio Senhor vos convoca, pouco ou nada acontecerá em âmbito de missão urgente, seja “ad gentes” seja nos territórios de antiga evangelização. Mas, a Igreja tem certeza de poder contar convosco, porque sabe e reconhece explicitamente que a imensa maioria de nossos sacerdotes, não obstante as fraquezas e limitações humanas, que todos temos, são sacerdotes dignos, que doam cada dia da sua vida ao Reino de Deus, que amam Jesus Cristo e o povo que lhes foi confiado, sacerdotes que se santificam no exercício diuturno de seu ministério, que perseveram até o fim na messe do Senhor".
 

Parabéns a todos os padres que já atuaram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida! Em especial para os que atuam presentemente: Pe. José Luiz, Pe. Miro e Pe. Claudio!

Fonte: A Tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário