segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Santos que serão destaque no Cerco de Jericó...


Durante o Cerco de Jericó, em cada uma das Missas das 19:00 horas, as comunidades responsáveis estão preparando um momento de destaque de um Santo ou Santa, em cuja história devemos nos espelhar para termos uma vida mais perseverante na fé.

Conforme Pe. Claudio a escolha dos Santos não se deu aleatoriamente, e foi bastante difícil, pois sabemos que todos são importantes, inclusive os padroeiros das próprias comunidades. Todavia, optou-se por aqueles que possuem relação direta com o tema de cada Missa. A Igreja Matriz está ornamentada com a imagem deles:

 
No dia 27/08 o tema é “Cerco de Jericó” com Santa Mônica. Porque este é o dia dela e porque ela rezou muito para a conversão do filho, Santo Agostinho, por mais de 20 anos. Neste dia veremos que Cerco de Jericó é realmente muita oração, é insistência na oração. Sejamos como Santa Mônica!


No dia 28/08 o tema é “Santificação das Famílias” com Santo Agostinho. Porque este é o dia dele e porque foi convertido pela força da oração da Mãe, Santa Mônica. Neste dia veremos o quão importante é a família em nossa vida e que a oração da família é muito forte. Sejamos como Santo Agostinho!


No dia 29/08 o tema é “A Pessoa do Espírito Santo” com São João Batista. Porque este é o dia dele e porque o Espírito Santo foi muito forte em sua vida. Neste dia veremos que ele foi concebido também com o auxílio do Espírito Santo e no Batismo de Jesus foi forte a ação e presença do Espírito Santo sobre Eles. Sejamos como São João Batista!


No dia 30/08 o tema é “O Amor de Deus” com Santa Terezinha. Porque ela é considerada a santa do amor de Deus. Neste dia veremos que ela é doutora da Igreja apreciada como doutora no amor de Deus, ela amou a Deus com todo seu coração. Sejamos como Santa Terezinha!


No dia 31/08 o tema é “Restauração da Juventude” com São João Bosco. Porque ele é considerado o santo e patrono da juventude. Neste dia veremos que a principal ação da congregação fundada por ele é o trabalho com a juventude. Sejamos como São João Bosco!


No dia 01/09 o tema é “Renúncia e Cura Interior” com São Padre Pio. Porque ele é um santo no qual Deus agiu fortemente, concedendo o dom de ver o interior das pessoas. Neste dia veremos que ele tinha muitos dons e os usava para ajudar na cura das pessoas. Sejamos como São Padre Pio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário